Respostas sobre os Homens

Ooooi gente! Estou aproveitando as férias pra trazer matérias novinhas pra vocês! Hoje vou falar sobre a maltodextrina que eu tomo junto com o whey no pós treino, foi indicada pela minha nutricionista e eu adoro!

Antes de tudo quero lembrar que NÃO SOU NUTRICIONISTA, o objetivo dessa matéria não é de maneira nenhuma incitar o uso de suplementos por qualquer pessoa nem sem consultar um médico, quero apenas esclarecer o que minha nutricionista ME receitou para meus queridos leitores! Por favor gente, suplemento é sério, procurem um bom nutri!* O que é a maltodextrina?

Suplementos: Maltodextrina

A maltodextrina é um carboidrato complexo proveniente da conversão enzimática do amido de milho.

Por que usar a maltodextrina no pós treino?

Apesar de ser um carboidrato complexo, a maltodextrina não se comporta como tal, pois é absorvida rapidamente pelo organismo, devido ao seu alto índice glicêmico(vide tabela abaixo), ou seja, no pós treino nosso corpo precisa de proteína e de carboidratos simples, absorvidos rapidamente! A maltodextrina promove esse pico de insulina num momento em que ele é necessário!

ÍNDICE GLICÊMICO/;

  • Frutose 32
  • Lactose 65
  • Mel 83
  • Glucose 137
  • Maltodextrina 137

Como é a maltodextrina e qual o sabor?

Existem váaarios sabores no mercado, eu já tomei de laranja e atualmente tomo de limão, adoro, parece suquinho haha

É cara?

Nãaaao gente, eu compro por 15 reais o quilo!

Maltodextrina x Dextrose

Alguns defendem a qualidade de um em relação ao outro (porque a dextrose é a glicose comum, um carboidrato simples), mas, na prática, a diferença de absorção entre os dois é pouca (já que a maltodextrina é um carboidrato complexo mas tem um IG super alto) e o preço é similar, então na verdade tanto faz você tomar um ou outro, a minha nutricionista me indicou qualquer um dos dois, não sei porque eu sempre compro malto, devo ter gostado do nome kkkkkk.

Alguns também indicam usar meia dose de malto e meia dose de dextrose, converse com seu médico! Agora atenção se faz tratamento para hemorroidas, ou não sabe como tratar hemorroidas, Por que é contra indicado para quem usa remédio para Hemorroidas e outros medicamento.

Qual a dosagem?

Não existe regra, você vai ter que conversar com a nutricionista, alguns usam uma proporção de proteínas maior ou menor em relação a maltodextrina no pós treino, no meeeu caso uso a mesma quantidade de whey e malto!

Qual a melhor marca?

Isso pra mim tanto faz, sério, já provei várias marcas e é sempre um pózinho doce e gostosinho!

Pra mim é um suplemento barato, gostoso, e que faz diferença sim, é um pózinho muito prático na hora de repor os carboidratos que o nosso corpo precisa!

Ah, minha malto é de limão e meu whey é de chocolate, então eu sempre tomo a malto logo (tipo suquinho) e depois tomo o whey, você pode comprar uma sem sabor e misturar direto!

E lembrem de sempre consultar a nutricionista porque a maltodextrina é um suplemento bem tranquilo, não tem muitas contra indicações maaaas você pode acabar engordando ou tendo um problema de controle da insulina se tomar por conta própria!
Espero que tenham gostado, beijão!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *