O café verde realmente ajuda a perder peso? Incluir na dieta de 21 dias

Suplementos para perder peso são outro dos muitos métodos existentes para ajudar na perda de peso e extrato de café verde é um deles.

Agora saberemos com mais detalhes o que é o café verde e revelaremos seus efeitos no peso corporal. O extrato de  café verde é feito com grãos de café em seu estado natural, ou seja, quando não foram torrados – é daí que vem a cor verde. Caracteriza-se como contendo um alto teor de compostos ativos e antioxidantes , entre os quais o ácido clorogênico e a cafeína. O café verde é ideal para acompanhar a dieta de 21 dias.

De acordo com vários estudos científicos, tanto o ácido clorogênico quanto a cafeína contribuem de diferentes maneiras para a perda de peso:

  • Cafeína : acelera o metabolismo de 3% para 11%.
  • Ácido clorogênico : reduz a absorção de gorduras, carboidratos e níveis de glicose, assim como picos de insulina. Também diminui a gordura que se acumula no fígado e melhora a função dos hormônios que queimam gordura.

Como você pode ver, o café verde é o mais responsável pela eficácia do café verde para perda de peso é o ácido clorogênico. No entanto, deve-se notar que este princípio ativo só é encontrado no café verde, já que o café convencional perde durante a torrefação dos grãos.

Estudos que confirmam a eficácia do café verde

Muitos estudos foram realizados para analisar as propriedades deste suplemento e conseguiram verificar o funcionamento deste suplemento para estimular a perda de peso. Um exemplo disso foi um estudo de 30 pessoas com sobrepeso por um período de 12 semanas, que dividiu dois grupos de pessoas para análise:

  • O grupo que consumiu café com extrato de café verde perdeu 5,4 kg e também 3,6% de gordura.
  • O grupo que consumiu café convencional perdeu 1,7 kg e também 0,7% de gordura

No entanto, deve-se notar que algumas dessas investigações foram financiadas por empresas envolvidas na venda de café verde. Algumas pessoas acreditam que esses estudos podem ter sido manipulados para obter promoção e aumentar sua renda.

Mas, apesar dessas hipóteses, há muitos sinais de que o café verde é considerado eficaz para a perda de peso e, na verdade, eles já estão realizando mais estudos para confirmá-lo.

Outros benefícios além da perda de peso

Graças ao teor de ácido clorogênico, o café verde diminui a absorção de carboidratos e glicose, tendo efeitos positivos em pessoas que sofrem de diabetes.

Vários estudos têm demonstrado que o extrato de café verde pode reduzir a pressão arterial em pacientes com hipertensão, além de ter efeitos positivos sobre os vasos sanguíneos, o que se traduz em menor risco de doenças cardiovasculares.

Dosagem, modo de uso e possíveis efeitos adversos

Atualmente, não foi declarada uma dose oficialmente recomendada, embora em investigações efetuadas em café verde tenham sido utilizadas doses diárias entre 240 mg e 3000 mg por dia. No entanto, é aconselhável ler a informação que vem em detalhe no rótulo dos suplementos que compramos, na maioria dos casos, é indicado tomar uma dose diária meia hora antes de comer.

Em relação aos efeitos adversos, podem ocorrer casos de ansiedade, tremores ou taquicardia, às vezes diarréia, que são desencadeadas pelo conteúdo de cafeína.

A conclusão? Até hoje, não pode ser 100% confirmado que o extrato de café verde contribui para a perda de peso. No entanto, ainda é um produto seguro e natural, por isso não tenha medo de experimentá-lo e compartilhar sua experiência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *