Música ideal para treinar: procurando energia e motivação

A música é um grande inspirador de momentos. Tem o poder de nos fazer sentir de maneiras especiais, dependendo de sua intensidade, gênero, letra, instrumentos, desencadeia certas emoções que podem nos levar a explorar estados de espírito bem definidos.

Nesta nota nós o orientamos e, ao mesmo tempo, encorajamos você a experimentar o efeito de treinar com a música … sem dúvidas, para que você encontre um plus de motivação, bem-estar e energia. O treinamento pode se tornar um momento agradável que você se dá.

Música ideal para treinar: procurando energia e motivação

De acordo com estudos neurológicos sobre os efeitos de cada gênero na música, você deve saber que cada um deles estimula a secreção de um hormônio em particular . A mistura de acordes, notas, tons, ritmos e instrumentos ativam áreas do cérebro, como o corpo caloso, a amígdala, o sistema límbico, entre outros. Neurotransmissores como a dopamina e certos hormônios, começam sua dança do nosso cérebro para todo o nosso corpo e é assim que as sensações e emoções brotam.

É assim que você pode inspirar e fazer uma boa compilação de música que vai gerar climas favoráveis ​​para o treinamento . Aqui estão algumas dicas:

  • Intensidade : A música escolhida deve ter alguma intensidade para você. Se você gerar necessidade de movimento, estará no caminho certo na eleição. Se você fizer uma lista de reprodução, você deve ir Em crescendo para que você possa ter certeza de que seu humor e desejo não diminuem com a intensidade da música.
  • Will : Às vezes ouvimos música que nos coloca em um estado de fazer as coisas, traz forças de quem sabe onde e nos faz sentir poderosos.
  • Liberação : Durante o exercício físico, liberamos energia. A ideia é que o musuca acompanhe esse lançamento. Nenhuma música reflexiva, porque terá um efeito de tranquilidade.
  • Força e energia : muito importante que a música que você escolhe seja energizante. Nada muito melodioso e suave, a menos que seja hora de alongar.

 Estímulos e sensações de acordo com o gênero musical

Hard Rock : Este gênero em particular estimula a secreção de testosterona. Se o que você quer é força e energia, isso lhe dará mais do que motivação. É claro, note que você não deve se sentir muito sobrecarregado porque você alcançará um efeito de rejeição. Bandas do gênero: The Rolling Stones, Black Sabbath, AC / DC ou Guns n ‘Roses, INXS. Mas você também pode encontrar subgêneros como: Rock alternativo, Grunge ou Sleaze Rock .

Música clássica : Ajuda na concentração e em trabalhos de precisão. Incentiva a aprendizagem e o desenvolvimento de tarefas intelectuais. Dependendo do esporte e da intensidade da música, pode ajudar ou não. Uma estimulante sinfonia de Beethoven não é o mesmo que o calmo e lânguido Vivaldi.

Música romântica ou baladas : é ideal para encontros românticos, momentos de descontração ou dança contemporânea. Estimula a secreção de oxitocina, o hormônio do amor. Isso nos faz sentir empatia e em harmonia com o outro.

Heavy Metal : Produz um aumento no hormônio luteinizante, em mulheres que estimulam o estrogênio e nos homens testosterona. Eles diminuem a angústia e a dor e contribuem para lidar melhor com o estresse. É ideal para trabalho de intensidade e resistência. Bandas como Aerosmith, Kiss, Scorpions, Van Halen, Bon Jovi ou Metallica, entre outras.

Hip-Hop e Eletrônica : Eles têm um efeito energizante. É ideal para longos dias de corrida, corrida, dança ou atividades sustentadas de resistência. Experimente Depeche Mode, DJ Tiesto e David Guetta.

Disco e Pop : Eles nos fazem sentir mais otimistas e perdem nossos medos. Tem um efeito semelhante ao do estrogênio e glicose na simultaneidade. Se o que você precisa para a sua atividade é algo de alegria e alegria, esse gênero é perfeito. Tente Madonna, Coldplay, Robbie Williams, Rosa, ABBA, Gloria Gaynor ou Donna Summer.

Reggaeton e Cumbia : Os resultados do estudo não são muito encorajadores em termos de género, como eles têm de cancelar ou empobrecer a actividade de certas áreas do cérebro, para reduzir a capacidade de memória e actividades de aprendizagem.

Jazz e Blues : Afie os sentidos, reduza a tristeza e, ao mesmo tempo, tenha um efeito libertador. Tranquiliza a mente promovendo serenidade e sinceridade. Estabelece conexões de relacionamento entre ação e reação, para que possa ser usado com sucesso em esportes que exijam reflexos e capacidade resolutiva.

Em suma, dependendo de cada atividade, cada esporte pode fazer uma escolha correta de música. O ideal é explorar sensações, efeitos e reações nesta relação música-atividade.

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