Como corrigir problemas de superaquecimento LG Q6

Alguns usuários do LG Q6 têm enfrentado problemas de superaquecimento. Os problemas de superaquecimento em um smartphone não são incomuns.

Quando há um alto processamento de gráficos, especialmente quando você toca por um longo tempo ou assiste a filmes, ele requer muita energia do chip, o que às vezes causa superaquecimento.

Um smartphone foi construído para suportar o calor até certo ponto, o que é normal, mas às vezes tende a ficar muito quente. Aqui está como resolver os problemas de superaquecimento do LG Q6.

O que faz com que os smartphones superaquecer?

O SoC ou System em um chip de telefones é otimizado para lidar com altas temperaturas. Quando o dispositivo está perto da temperatura que poderia ser prejudicial, o processador reduz sua velocidade. Seu smartphone fica lento e esse é um dos principais sinais de superaquecimento.

Às vezes, pode haver um sinal de aviso que geralmente aparece em seu smartphone e pede para você parar de usá-lo até que ele esfrie.

Vamos rever algumas das causas de superaquecimento do LG Q6:

Se você empurrar sua GPU por muito tempo, seu telefone irá aquecer. Alguém que usa uma máquina de realidade virtual vai entender.

Existem alguns aplicativos que podem ser muito exigentes, especialmente aplicativos de jogos. Aplicativos que não foram atualizados são os principais culpados.

Existem vários recursos do smartphone, como recursos de multitarefa, widgets, serviços de localização e muito mais que tornam o telefone mais interessante.

Se você deixar seu smartphone exposto à luz solar direta, junto com outros dispositivos elétricos, como um laptop ou tablet, ou outros que estejam continuamente emitindo calor, você também poderá aquecer o telefone.

Usar o telefone para fazer chamadas de vídeo, jogar ou até mesmo fazer chamadas durante o carregamento causará superaquecimento. Nós cobramos nossos telefones quando eles não têm energia. O telefone já está no processo de coletar energia e restaurá-lo, mas ao usá-lo quando ele está carregando, estamos exaurindo-o, o que o torna quente. Também pode danificar sua bateria no processo.

Como resolver problemas de superaquecimento do LG Q6:

Método 1

Desligue o telefone e aguarde 20 segundos ou até que ele esfrie e, em seguida, ligue-o novamente. Pode ser apenas um problema temporário e reiniciá-lo ajudará a resolver o problema.

Método 2

Se o processador estiver muito ocupado, o telefone pode começar a aquecer. Feche os aplicativos que são executados em segundo plano e deixe seu telefone esfriar.

Método 3

Não jogue de forma contínua, faça pequenas pausas enquanto isso e dê ao telefone a oportunidade de descansar.

Método 4

Limpe o cache de todos os aplicativos instalados no seu dispositivo. Isso limpa algum espaço de memória e reduz a pressão sobre o funcionamento do seu LG Q6:

Vá para Configurações> Geral> Gerenciamento de telefone> Aplicativos> Selecione o aplicativo para o qual o cache deve ser limpo> Armazenamento> Limpar cache> OK.

Método 5

Você também deve limpar a partição de cache do seu smartphone. Aqui você vai saber como você pode fazer isso:

Vá para Configurações> Geral> Gerenciamento de telefone> Armazenamento> Armazenamento interno> Dados em cache> Excluir para confirmar sua escolha.

Método 6

Se você não estiver usando um carregador original da LG, seu telefone mostrará problemas de superaquecimento. Este é o mesmo se você estiver usando um banco de potência muito potente que não coincide com a bateria do seu LG Q6.

Método 7

Nunca use seu telefone quando ele estiver carregando.

Método 8

Já falamos sobre a importância de atualizar os aplicativos. A mesma teoria também se aplica ao software de um smartphone. Se não for atualizado, o telefone não funcionará corretamente, dando diferentes tipos de problemas.

Vá para Configurações> Geral> Sobre o telefone> Verificar atualizações: se houver atualizações disponíveis, você poderá clicar para fazer o download e instalá-las.

Método 9

A reposição de fábrica do seu telefone resolve problemas de superaquecimento do LG Q6. Esse processo ajuda a resolver a maioria dos problemas, pois depois de uma redefinição de fábrica, o telefone é definido com seus padrões de fábrica. Antes de realizar uma reinicialização de fábrica, lembre-se de fazer uma cópia de backup de todas as suas informações, pois tudo, desde músicas a imagens, será excluído do seu telefone. Veja como executar uma redefinição de fábrica:

Opção 1

1) Desligue o seu LG Q6

2) Pressione e segure os botões para diminuir o volume e ligar

3) Aguarde até que o logotipo da LG apareça e solte a tecla Liga / Desliga. Mantenha pressionado o botão de diminuir o volume e, após alguns segundos, pressione e segure a tecla liga / desliga mais uma vez até ver o modo de redefinição dos dados de fábrica. Agora solte os dois botões.

4) Você encontrará a opção que diz “Excluir todos os dados do usuário e restaurar as configurações padrão?”. Use a tecla para aumentar e diminuir o volume para fazer uma seleção e, em seguida, use o botão Liga / Desliga para confirmar sua seleção.

5) Depois de ter feito a reposição de fábrica, você encontrará o painel de boas-vindas da LG.

Opção 2

Vá para Configurações> Geral> Backup e reinicie> Redefinição de dados de fábrica> Redefinir telefone> Excluir tudo. Aguarde até que o processo de reposição de fábrica seja concluído.

Siga as soluções acima para resolver problemas de superaquecimento do LG Q6.

Se você já realizou todos estes procedimentos e ainda sim continuar superaquecendo seu celular e/ou sua bateria, NÃO deixe de levar em uma autorizada ou assistência técnica LG mais perto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *