Celulitis orbitaria

Resultado de imagem para Celulitis orbitaria

Celulitis orbitaria

Nesta ocasião, vou te falar a celulite, outro tipo de celulite que convém conhecer e ter sob controle para que, se chegarmos à conclusão de que podemos sofrer, possamos agir tão logo seja possível.

O que é a celulite?
A celulite é um desses problemas que têm um nome, até certo ponto, enganoso. E é que, quando falamos sobre esta condição, estamos falando de algo que não tem nenhuma relação com o que costumamos entender por celulite.
Trata-se de uma infecção aguda (súbita), que ocorre nos tecidos que estão ao redor do olho, afetando as pálpebras, as sobrancelhas e bochechas.
Trata-Se de uma infecção para a qual convém prestar atenção, porque pode chegar a causar problemas a longo prazo. É dizer, que deverá tratar de procurar solução o mais breve possível, porque são infecções que se desenvolvem rápido e podem chegar a causar cegueira.
Para diagnosticar e certificar-se de que se trata de uma celulite, realizam-se os seguintes estudos:
Contagem Sanguínea Completa.
Raio x dos seios paranasais (em alguns casos).
Tomografia computadorizada e ressonância magnética (em alguns casos).
Cultivo do fluxo do olho e o nariz (em alguns casos).
Cultivo de exsudado presente trabalho (em alguns casos).
Convém assinalar que, embora possa ser um problema especialmente grave se não for tratada a tempo, o certo é que, na medida em que o paciente se submeta a testes e ao tratamento oportuno, a recuperação é garantida.

Qual é a sua causa?
A celulite) se origina a raiz de vários tipos de infecção, mas, em geral, a mais comum é sinusal, e costuma dar-se mais frequentemente em crianças (sobretudo, quando são menores de sete anos).
Note-se que, nos países desenvolvidos, isso não é tão verdade, na medida em que as crianças estão a vacina de HiB, mas, em países menos desenvolvidos, sim, que continua a aplicar-se.
As bactérias que podem causar a celulite orbital são as bactérias Staphylococcus aureus, Streptococcus pneumonie, e os estreptococos betahemolíticos.
Sintomas
Os sintomas da celulite orbital podem chegar a ser os seguintes (tenha em atenção que mostra todos os sintomas que podem ocorrer se não se recorrer rapidamente ao médico):
Inflamação dolorosa das pálpebras, assim como da sobrancelha e bochecha (isso não tem que acontecer sempre, mas acontece).
Olhos esbugalhados.
Diminuição da visão e cegueira parcial.
Dor ocular, especialmente quando se tenta mover o olho para olhar em diferentes direções.
Febre superior a 39 graus.
Sensação de cansaço, sensação de peso e desconforto geral.
Sérias dificuldades para mover os olhos.
Brilho na pálpebra, tomando uma cor vermelho-púrpura.
Nos casos em que não é rápido o suficiente, você pode chegar a causar cegueira.

Tratamento
O tratamento, normalmente, necessita de hospitalização, porque são necessários antibióticos administrados por via intravenosa, e, como você pode supor, isso deve ser feito em um centro médico.
Em alguns casos, pode ser necessária uma cirurgia para drenar os líquidos e o abcesso, de maneira que se alivie a pressão existente em torno do olho.
É conveniente que a pessoa que sofre de celulite orbital seja observada a cada poucas horas, porque é uma infecção que pode se espalhar e piorar em poucas horas, e a consequência última, sem um tratamento adequado, é a cegueira permanente.
Como você pode ver, a celulite) é algo que há que ter sob controle para não correr riscos de frente para ela. Espero que esta informação tenha sido útil e possa impedi-lo contra os problemas associados que tem.
Perante qualquer problema de saúde em caso de precisar de conselho, você deve recorrer a um profissional de saúde. A informação deste blog é complementar e não deve ser tomada como aconselhamento profissional.