Alongamentos

Alongamentos

Os alongamentos são uma parte muito importante do seu treino. Vamos em situação. Corre durante 5km na esteira. Exercite seus músculos através de uma série de exercícios de musculação. Além disso, adicionar alguns minutos na bicicleta estática para esfriar e, no final, acabou o treino com um grande sorriso por mais um dia de treino duro e você está indo para o chuveiro.
Espera! Não tão rápido. Você já considerado alongar esses músculos que há poucos minutos estava trabalhando? A maioria dos programas aeróbicos e de musculação faz com que seus músculos se contraiam e se expandirem. Desta mesma forma, é importante realizar uma série de alongamentos, uma vez vamos terminar o treino.
Benefícios de fazer alongamentos
Aumenta a flexibilidade. Alguns músculos flexíveis melhoram o seu desempenho diário. Tarefas como a de levantar pacotes, agacharnos flexionar até o chão, correr para pegar o ônibus serão convertidos em tarefas mais fáceis.
Esticar aumenta o percentual de movimento de nossas articulações. Uma maior amplitude de movimento, melhorar o seu equilíbrio, mobilidade e fará com que seja mais resistente a possíveis lesões – especialmente à medida que nos tornamos mais velhos.
Esticar melhora a circulação. Melhora a circulação de sangue para os músculos. Uma melhor circulação se traduz em uma melhor recuperação após lesões musculares.
Esticar promove uma posição corporal mais favorável. Esticar regularmente evita que seus músculos se agarroten, deixando de manter uma posição mais otimiza e minimizando dores.
Esticar pode reduzir o estresse. Esticar relaxa os músculos que estão em tensão que, muitas vezes, acompanhados em estados de estresse.
Esticar pode prevenir lesões. Preparar os seus músculos e articulações para qualquer tipo de atividade pode ajudar a evitar lesões, especialmente se seus músculos e articulações estão tensos.

Dicas básicas
Preparados, prontos, a esticar!
Trabalha diferentes grupos de músculos. Quando estires, preste especial atenção para as coxas, quadris, panturrilhas, parte inferior das costas, pescoço e ombros. Também estica aqueles músculos que você usa frequentemente no trabalho, no desporto treinamento. Aquece-se primeiro. Se estiras quando seus músculos estão frios aumentar o risco de lesão, incluindo trações musculares. Para aquecer, anda durante um período de tempo que move os braços, se não, faça o seu exercício favorito durante cinco minutos a uma intensidade moderada/baixa. Um aviso: se você pretende alongar após o treino, aumenta a intensidade de seu treinamento de forma mais suave e progressiva, se, por outro lado, você esticado antes de treinar, treine como de costume.
Mantenha cada alongamento, como mínimo, 30 segundos – leva tempo para esticar os músculos de forma segura – e até 60 segundos para áreas muito tensas problemáticas. Pode parecer um tempo prolongado, assim que mantenha controlado o tempo. Repete a cada alongamento, o músculo oposto. Para a maioria dos grupos musculares, um simples estiramento com a duração adequada é suficiente.
Não rebotes! Evítalo por completo, essas repercussões podem causar pequenas trincas no músculo. Se estas fissuras não se curam-se bem, podem acabar deixando uma cicatriz, deixando o músculo mais tenso – tornando mais rígida e propenso à dor.
Tenta fazer sessões de alongamento sem dor”. Que não se saudades deles notar tensão nos músculos quando estires. Se te dói, estas esticando demais. Volte ao ponto onde não notes nenhuma dor e mantenha a posição.
Relaxe e respire um pouco. Não mantiver a respiração durante a sua sessão de vezes que estires por semana depende de ti. Como regra geral, estica cada vez que você treina. Se você não treina de forma regular, estica, pelo menos, 3 vezes por semana para mantê-lo flexível. Se você tem alguma área problemática, como pode ser o sistema em volta da perna, é preciso alongar uma, até duas vezes ao dia. Saber quando esticar. Você pode esticar, em qualquer lugar – em casa, no trabalho, quando estiver trabalhando. Se você tem alguma lesão crônica, considera-se algumas modificações na sua forma de esticar. Por exemplo, se você tem uma distensão muscular, esticá-lo como você fazer normalmente pode causar mais danos. Contacte o seu médico se o seu fisioterapeuta para que se recomende nestes casos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *